Como ser eficaz em tudo o que você faz

 

Você quer descobrir como ser eficaz em tudo o que você faz no seu dia-a-dia? A seguir você vai conhecer técnicas comprovadas de como usar o tempo ao seu favor e administra-lo de uma forma eficiente.

É comum hoje em dia vermos pessoas extremamente ocupadas. Tão ocupadas, mais tão ocupadas que nunca tem tempo pra nada e ninguém. Aliás nem pra elas mesmas.

Pessoas que acreditam que fazem tudo ao mesmo tempo, mas acabam que não fazem nada direito. Por fim suas multitarefas não são realizadas da maneira correta ou não alcaçam uma eficácia real.

Isso faz com que as tarefas precisem ser refeitas ( retrabalho  ).ou realizadas novamente de uma forma diferente. O que na verdade, so aumenta o stress da própria pessoa. Se você é uma dessas pessoas sugiro que venha comigo nesse post e vou te mostrar algumas formas simples de você ser totalmente eficaz em tudo que você faz.

Planeje-se

Você precisa planejar como será o desenvolvimento de suas tarefas do dia, do mês, do ano, o máximo que você puder. Quanto mais você planejar melhor. Isso faz com que você tenha uma diretriz a ser seguida e calibra seu mindset para não ficar perdido.

O ideal é que você tenha uma agenda para fazer essa anotações. Pode anotar no seu celular também mas cuidado para não desviar a atenção para outras aplicativos. Lembre-se: FOCO É TUDO!

Preste atenção no está fazendo. Não basta apenas fazer

Como eu disse foco é tudo. Você vai seguir as tarefas do seu cronograma uma de cada vez e deve empenhar um máximo esforço em cada uma individualmente. Nunca deve fazer uma já pensando na próxima. Todas as atividades, independente de quais sejam, requerem o seu máximo de atenção para serem desenvolvidas da forma correta e com eficácia.

Se você se distrair com outras coisas ao invés de resolver um problema pode acabar criando outro. ENTÂO CONCENTRE-SE.

Seja flexível mais constante

Não é necessário que você desenvolva uma atividade muito demorada de uma vez só. O recomendável é que de tempos em tempos ( 1 ou 2 horas ) você pare um pouco e relaxe por alguns minutos e depois volte a concentrar-se de novo.

A nossa atenção naturalmente se perde quando algo se torna muito massante,

Pare para comer se necessário, e principalmente beber água. Se manter alimentado e hidratado, com certeza ajudará no seu desempenho.

Só não vale procrastinação. Nada de deixar para fazer no dia seguinte o restante e ir empurrando com a barriga. E não se esqueça que o segredo de como ser eficaz está na constância: CONSTÂNCIA E ESSENCIAL

Como ser eficaz IGNORANDO as pessoas

 

 

Essa é uma das principais técnicas de como ser eficaz exatamente em tudo mesmo.Não estou dizendo para ser mal educado com ninguém. Mas já reparou que sempre quando estamos muito concentrados e ocupados com alguma coisa sempre aparece alguém com um monte de perguntas e questionamentos, querendo conversar ou que chama o seu nome insistentemente.

Pois é…Peça que saia e te deixe trabalhar! Use a expressão. Muito ajuda quem não atrapalha. Educadamente é claro.

A questão é que a sua mente precisa estar livre dos barulhos externos. Somente seus pensamentos, sua inspiração, suas idéias podem falar mais alto.

Se auto motive

 

E por fim se auto motivo. Claro, se você não o fizer ninguém o fara por você.

Quando sentir aquele cansaço, aquela vontade de parar ou de deixar pra outra hora. Lembre-se do motivo que e fez começar a fazer, a verdadeira necessidade do que  você está fazendo. Porque é necessário que eu faça “essa atividade”? Qual problema estou resolvendo com isso?

E se lembre-se dessa frase: “AMANHA É NUNCA MAIS”. É necessário que você resolva o problema o problema agora, amanha com certeza virão outros e se acumularão se forem forem adiados. E com eles vem o stress e você acaba não fazendo nada. Então resolva isso já, ok.

E sempre que resolver um problema ou concluir alguma tarefa se presenteie. Isso mesmo; Coma um chocolate ( sem exageros ) ou se dê um tempo para se divertir, assistir um filme por exemplo, sair etc. Depois disse seu subconsciente vai querer ainda mais cooperar com você, potencializando seu desempenho.

Tudo é um questão de prática! Quanto mais você treinar essas dicas se tornaram um hábitoe você será muito eficiente no trabalho e em casa também.

Se você gostou compartilhe com seus amigos esse post.

 

Grande Abraço!

 

2 Comments

  1. Parabéns pelas informações neste post gostei 🙋

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *