Como ganhar dinheiro na internet: as 10 formas mais lucrativas
Se o que você procura é saber como ganhar dinheiro na internet, você chegou ao lugar certo!
Fique tranquilo, esse não vai ser mais um daqueles textos que te enrola e não diz o que de fato você procura. Muito menos informações que não condizem nem um pouco com a nossa realidade.
Antes de falar das 10 formas mais lucrativas para ganhar dinheiro na internet, eu só quero te adiantar que infelizmente não existe mágica. A tecnologia ainda não foi tão longe ao ponto de criar a tão sonhada varinha da fortuna.
Mas usando de sua expertise e conhecimento, é possível sim ganhar dimdim sem sair de casa e o melhor: fazendo algo que você curte!
Mas chega de enrolação e vamos lá!
Lembrando que eu separei as 10 formas mais lucrativas de ganhar dinheiro na internet aleatoriamente. Elas não estão em ordem de importância ou mais lucrativa.
Cada uma delas tem seus pontos positivos e negativos. E o mais importante é você escolher a que tem mais a ver com você.
Bora lá!
1. Venda seu conhecimento
Sinceramente, eu acho essa uma das melhores formas, quando eu digo melhor, é que durante pesquisas sobre como ganhar dinheiro na internet, a gente encontra muitas formas um tanto quanto “alienadas”. Que exigem muito investimento tanto econômico como em conhecimento.
Poxa, se eu quero ganhar dinheiro, é porque eu preciso de dinheiro e não quero ou talvez nem tenha para investir muito em algo.
E quando o assunto é conhecimento, é algo muito diverso, e que cada um tem sua especialidade.
Existem muitas pessoas com interesse em aprender sobre diversas áreas, como falar inglês, tocar algum instrumento, fazer doces, artesanato, dança ou até mesmo largar o sedentarismo e fazer algum exercício físico.
E o melhor, investindo pouco e sem sair de casa.
Por isso, é uma boa ideia vender o que você sabe fazer de melhor, você pode vender seu conhecimento com aulas online de um jeito prático e fácil.
2. Venda produtos digitais
Umas das formas de ganhar dinheiro na internet, que vem crescendo muito nos últimos tempos, são os produtos digitais.
Provavelmente você já ouviu falar sobre eles. Se não, eu te explico aqui.
Os produtos digitais, como o próprio nome já diz, são produtos 100% online, ou seja, não existe algo físico.
Alguns exemplos de produtos digitais são: e-books (uma espécie de livro online), cursos em vídeos ou até mesmo em áudio.
O produto digital casa perfeitamente com a primeira forma que eu expliquei acima: venda seu conhecimento! É uma forma de vender algo que você sabe.
Mas se você não quer deseja vender seu conhecimento, você pode ser um afiliado, ou seja, um revendedor de um produto que já exista. Ou também criar o seu produto e mesmo assim se afiliar a outros, tendo mais chance de fazer dim dim.
Dica Bônus
Como ser um afiliado?
Ser um afiliado de produtos digitais é algo bem simples, basta você se cadastrar de forma gratuita em uma plataforma de afiliados, como a Hotmart, Monetizze ou Eduzz. Saiba mais sobre o que é a Hotmart, clique aqui!
Após fazer o cadastro você escolhe a qual produto você deseja afiliar e começar a promover ele, ou seja, fazer a propaganda e vender.
O bacana de começar como afiliado é que você inicialmente tem pouco investimento, e os lucros variam entre 50% até 80% do valor do produto.
3. Trabalhe como Freelancer
Provavelmente você já ouviu esse termo: freelancer. Existem muitas formas de ganhar dinheiro como freelancer.
Se você é designer, programador, escritor, ou outras inúmeras profissões, você pode e deve trabalhar como freelancer.
O freelancer faz o trabalho remoto, ou seja, ele é contratado por alguma empresa ou por outra pessoa, e trabalha por demandas ou projetos. Ex: traduzir 10 textos do português para o inglês por x valor, em y prazo.
Existem muitas plataformas que você se cadastra e fica por dentro desses projetos. Muitas tem a opção gratuita e a opção que é paga, onde você tem acesso às demandas com antecedência e com mais exclusividade.
Dica Bônus
Plataformas de Freelancer:
- Workana;
- Upwork
- 99freelas
- Fiverr
- Freelancer
- Guru
4. Seja um vendedor em site de compra e venda
Uma boa dica para ganhar dinheiro na internet é a venda em sites que vendem diversos produtos, como roupas, acessórios, cosméticos, utensílios em geral.
Sites como OLX, Mercado Livre, por exemplo, são ótimas opções para você vender algo que ache interessante ou que perceba que tenha demanda.
O interessante é escolher produtos que não são encontrados com facilidade em lojas físicas. Dessa forma, você pode cobrar um valor mais alto e ter um lucro maior.
Ou então, vender produtos de fácil acesso, porém, com o valor mais baixo do que o normal, assim você ganha mais em volume de vendas.
5. Dê aulas particulares
Mais uma vez o conhecimento sendo protagonista em nossas dicas. É isso mesmo!
Muitas crianças, adolescentes e até mesmo adultos procuram por esse tipo de serviço, e para não se limitar a somente pessoas próximas a você, a aula particular online pode ser uma boa saída para você alcançar pessoas diferentes e de diversas regiões.
Dessa forma, use seu conhecimento em matemática, português ou biologia para te gerar renda!
Dica Bônus
Escolha o que tem mais a ver com você!
Aqui vai uma dica muito especial e de experiência própria, não foque somente no dinheiro.
A gente sabe que nem sempre é fácil, a verdade é que os boletos não esperam.
Mas não veja o trabalho por conta própria somente como outra forma de pagar suas contas. Ou de complementar a renda.
Aproveite que o mercado está crescendo para se realizar também, muitas pessoas largam trabalhos formais por não se sentirem realizados e apostam em empreender em algo. Use essa oportunidade a seu favor e seja feliz!
6. Tenha um e-commerce
Certamente você já ouviu essa palavra por ai, e tem sido uma boa aposta para quem deseja ganhar dinheiro na internet.
O e-commerce é uma espécie de loja online onde você pode revender algum produto.
A proposta do e-commerce é simples, é importante que você tenha um bom estoque e um site ou plataforma para administrar isso.
É legal também que você faça uma boa divulgação de sua loja, e tenha uma forma de pagamento que seja interessante para você e para o seu cliente.
Em alguns casos, montar um e-commerce requer um bom investimento inicial.
Existem plataformas hoje onde você pode criar sua loja virtual de maneira mais simples e com investimentos mais baixos.
7. Seja social media
Se você é formado em publicidade, marketing, ou jornalismo, pode ser que esse mercado seja interessante para você.
Essas são áreas onde normalmente o trabalho remoto é muito forte.
Mas mesmo que você não tenha essa formação, mas tenha experiência com redes sociais, pode ser interessante para você também. Normalmente algumas empresas terceirizam esse serviço de redes sociais, como criação de conteúdo, resposta a chats, comentários e postagens diárias.
O trabalho do social media é cuidar das redes sociais, igual se cuida de uma plantinha, tem que regar todos os dias. Com postagens, dar atenção aos clientes, encaminhar reclamações e responder ao cliente em suas dúvidas e questionamentos.
Esse é um trabalho relativamente simples, mas é legal que você tenha pelo menos alguma experiência. Caso não tenha, e seja uma área de seu interesse, talvez seja o momento de aprender um pouco mais sobre e começar a ganhar dinheiro com isso.
8. Trabalhe como Designer
Outra área que o trabalho remoto é muito procurado é a área de designer.
Seja para criação de conteúdo para redes sociais, material gráfico como cartão de visitas, criação de logotipos, e por ai vai!
Sendo assim, as possibilidades são infinitas, se você é formado em designer ou em alguma outra área que tenha experiência nesse tipo de trabalho, é um mercado bem lucrativo e onde a demanda é muito alta.
Dica Bônus
Se especialize cada vez mais!
Não é porque você está trabalhando em uma área que você já tenha domínio, que não seja necessário sempre aprender mais.
O mercado tem crescido muito, principalmente o meio digital, então busque sempre atualizar e aperfeiçoar aquilo que você já faz bem.
Conhecimento não ocupa espaço, não é mesmo?!
9. Crie um blog
Existem aqueles que pensam que o blog está ultrapassado, mas acredite, não está! O blog ainda é uma das formas mais consistentes de ganhar dinheiro na internet.
Além de ser uma plataforma sua, onde você pode construir da forma que quiser, o blog te permite infinitas possibilidades.
Como vender espaços para anúncios do Google Ads por exemplo.
Além de poder agregar várias outras coisas a ele, como um vlog ou até mesmo um canal no youtube com conteúdos de sua preferência.
Da pra ganhar dinheiro sim, basta ser criativo e ter persistência.
10.Tenha a sua empresa online
Nós já falamos muito aqui sobre vendas online, e-commerce, e por ai vai. Mas o que eu quero te dizer agora é sobre a sua empresa, seja ela qualquer ramo, ter o início online.
Ou até mesmo ser 100% online, muitas empresas hoje atendem assim, ou começaram dessa forma, é um jeito de começar a empreender de maneira mais econômica.
Com o empreendimento online você pode investir bastante em marketing e publicidade e assim deslanchar.
É uma ótima opção e garanto que você não vai se arrepender. Ainda mais com o mundo se tornando cada vez mais digital, onde as pessoas optam por compras pela internet cada vez mais.
Dica Bônus
Tenha disciplina
Uma dica muito importante é que o trabalho online ás vezes é visto como um trabalho fácil ou simples demais, alguns até chegam a pensar que quem trabalha online não trabalha.
Pode acordar às 10h, viajar toda semana e por ia vai. Mas calma, não é essa perfeição toda, ao lidar com o trabalho online, é preciso muita disciplina e aprender a lidar com um terreno não muito constante às vezes.
Ter prazos, metas, foco e determinação são coisas fundamentais. Isso tudo contribui para que o trabalho seja algo que cresça e se torne cada vez mais rentável.
Os desafios são diários, pode ter certeza, porém se é algo que você acredita e se empenha pode acreditar que os resultados virão.
E como eu disse anteriormente, não veja esse novo formato de trabalho como algo que seja apenas para pagar suas contas.
Aproveite o momento para descobrir algo que você gosta, e ter no trabalho uma realização pessoal também. Acredito que valerá muito a pena.
Vocês acharam que tinha terminado?
Pois não, eu separei uma última forma de poder ganhar dinheiro online, como uma dica super bônus para vocês. E ai, bora saber qual é?
11. Seja um afiliado CPA
O programa de afiliado (custo por ação) é um pouco diferente do programa de afiliados que eu citei acima. Os programas de afiliados normalmente pagam por vendas feitas através do link daquele afiliado. Já no CPA você recebe de acordo com a ação que a pessoa faz.
Exemplo: cadastro, instalação, download e por ai vai. Essa é uma forma bem interessante de ganhar dinheiro na internet, o mercado de jogos é uma ótima opção.
Para que você consiga trabalhar e ter um bom retorno com afiliado CPA, é importante que você tenha um bom número de tráfego, ou seja, pessoas acessando sua página, site, e afins. Então é bacana que você invista em tráfego pago.
E por fim: ganhar dinheiro na internet não é pra qualquer um!
Acho que eu consegui te apresentar o que tem de mais interessante no mercado e lucrativo no momento online. Lembrando que você pode e deve adaptar a sua realidade.
Ebook 100% Grátis! Baixe Agora e Aprenda a Ganhar Dinheiro de Verdade na Internet!
Os 5 Passo Simples Para Você Começar Agora a Montar Seu Negocio Online!
0 Comentários